segunda-feira, 3 de outubro de 2011

11ª Goiânia Mostra Curtas começa amanhã no Teatro Goiânia

11ª Goiânia Mostra Curtas começa amanhã no Teatro Goiânia

por Agepel Imprensa, segunda, 3 de outubro de 2011 às 16:21

Com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes) e da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), começa nesta terça-feira, 4, e segue até o próximo domingo, 9, a 11ª edição do Goiânia Mostra Curtas. A abertura será realizada às 20 horas, no Teatro Goiânia.

Na solenidade, haverá homenagem a Suzy Capó (produtora cultural, curadora, co-fundadora do Festival Mix Brasil, militante dos direitos sociais LGBT) e Francisco Cesar Filho (cineasta, curador, produtor cultural, atual presidente do Fórum dos Festivais). Em seguida, serão exibidos os filmes Rota ABC e Máscara Negra. A noite termina com o show A Dama Indigna, da cantora Cida Moreira.

A diversidade sexual é tema da mostra especial da 11ª Goiânia Mostra Curtas. Nesta edição do evento, serão exibidos 114 filmes de curta duração, produzidos em 23 Estados, que compõem a mostra especial Os devassos chegam ao paraíso e as mostras competitivas de livre temática. Além do filmes exibidos nas sessões vespertinas e noturnas, o festival oferece atividades formativas, por meio de oficinas, seminários, debates e encontros.

A 11ª Goiânia Mostra Curtas é uma realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) com apoio de diversos patrocinadores, entre eles o Sebrae-Goiás, Ministério da Cultura (MinC) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Confira a programação no link: http://bit.ly/qZFgDo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!