segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOTA À IMPRENSA: COMITIVA DE CONSELHOS VISITA AUTORIDADES EM ITARUMÃ, PARA ACOMPANHAR O CASO ADRIELI CAMACHO

CONSELHO ESTADUAL LGBTT – GO

Centro de Referência Estadual de Promoção de Igualdade

Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA)

NOTA À IMPRENSA

COMITIVA DE CONSELHOS VISITA AUTORIDADES EM ITARUMÃ, PARA ACOMPANHAR O CASO ADRIELI CAMACHO

(11/04) - Comitiva formada pelo Conselho Estadual LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), Gerência de Políticas para a Diversidade, Conselho Estadual da Mulher, ligados a Secretária de Políticas Públicas para a Mulher e Promoção da Igualdade Racial; da Superintendência Estadual de Juventude, ligada a Secretaria de Articulação Política e da Superintendência de Direitos Humanos, jurisdicionada a Secretaria de Segurança Pública e Justiça, e também o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, vinculado a Secretaria de Cidadania e Trabalho; Comissão de Direitos Humanos da OAB e Ministério Público, mantêm na tarde de hoje, reuniões com autoridades na cidade de Itarumã/GO, em acompanhamento ao caso da jovem adolescente, Adriele Camacho de Almeida, 16, encontrada morta no último dia 05 de abril com o corpo enterrado nos fundos de uma fazenda.

No último dia 19 de Março, a juíza de Caçu-GO (jurisdição de Itarumã), doutora Ana Maria, com base em denuncias expediu o mandado de prisão em desfavor do menor F.W., de 17 anos, e também de seu pai, Claudio Roberto de Assis, de 36 anos, suspeitos do assassinato, pelo motivo torpe de homofobia, já que Adriele, mantinha um relacionamento com a filha e irmã dos acusados.

A comitiva tem agenda marcada com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com encontro marcado as 14h. Participam ainda o delegado do caso, Samer Agi, e o Conselho Tutelar da Cidade. Na ocasião o Conselho LGBT, solicitara rigor e agilidade nas investigações, além de traçar estratégias locais contra a homofobia.

Serviço:

Comitiva Conselhos – Contato (62) 9624-8831, Marco Aurélio_ Secretário Geral do Conselho Estadual LGBT;

Secretaria de Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA) _ (62) 3201-5340/5344 – Dra. Glaucia Teodoro.

Av. Goiás nº 1480 – St. Centro – Goiânia - Goiás.

Fone: (62) 8159 8855 (Beth Fernandes) (62) 9624 8831 (Marco Aurélio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!