sábado, 27 de agosto de 2011

Representante da OAB, seção Anápolis, ataca participantes da 1a Conferência LGBT. ONGs presentes pedirão retratação da Entidade!


MOÇÃO DE REPÚDIO


A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Cidade de Anápolis, repudia a atitude homofóbica do representante da Seção da Ordem de Advogados do Brasil.


Os representantes do Poder Público e Sociedade Civil, na manhã do dia 26 de agosto de 2011, foram hostilizados na fala do Advogado João Asmar, que em uma atitude homofobica, tratou em argumentos preconceituosos a população LGBT, na perspectiva da anomalia e preceitos religiosos, que fogem da postura progressista a qual a Ordem tem tratado no Grupo de Trabalho da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO.

Exigimos por parte da Seção Estadual da OAB que trate as especificidades das relações de Gênero, Diversidade Sexual e identidade de Gênero, bem com as relações Étnico Raciais, nas formações e atividades da Ordem.

Aguardamos o efeito de retratação desta egrégia entidade, em virtude do caso exposto.


Anápolis, 26 de agosto de 2011.

Um comentário:

  1. Vamo publicar a noticia em nosso blog...pois nao podemos no omitir diante de tais comportamentos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!