Aos Dirigentes: @Cícero Diniz Vasconcelos e @Wéder Cesar Cândido
Com todo o respeito à militância de vocês em suas localidades, gostaria de substanciá-los, de informações “legítimas” sobre o processo de Eleição da Sociedade Civil, para compor o Conselho Estadual LGBTT de Goiás.
- O Edital N.° 001/2012 – versou sobre os critérios, prazos e processo de seleção das Entidades da Sociedade Civil, pra a composição do COELGBTT/GO (http://www.semira.go.gov.br/index.php?idMateria=123671), foi aprovado em sessão plenária do Conselho, em 13/01/2012, discutido, vistado e aprovado pelos presentes.
- Na mesma sessão plenária, foram escolhidos os membros da Câmara Técnica Especial (CTE), para a Formação do Colégio Eleitoral, composta por 3(três) membros da Sociedade Civil: Luana Cristina (ALEGO), Rita de Cássia (GLG) e Leonardo Oliveira (APOLGBT) e 2(dois) membros do Poder Público: Darlynton Barros (SEMIRA) e Eduardo Oliveira “DUDU” (UEG)
- A CTE no prazo do Edital, ou seja: 23 e 24/02/2012 – Avaliaram as candidaturas das ONGS ao Conselho e lançou a 1ª Resolução – (http://www.semira.go.gov.br/index.php?idMateria=126767); Habilitando 9(nove) entidades e outras 6(seis) Habilitadas com Ressalva, diante do prazo recursal e casos omissos. Fotos: http://tinyurl.com/7z97pc4
- Norteadas pelo princípio da ISONOMIA e da ÉTICA, os processos de entidades cujo o membro da CTE, teriam vínculos, foram distribuídos e revezados na Câmara.
- A CTE se reuniu no dia 02 de Março, para reaver os recursos por meio das ONG’s Habilitadas com ressalvas, ratificou imprecisões da 1ª Resolução quanto a HABILITAÇÃO da entidade: APOLGBT; deferiu e habilitou as candidaturas das ONGs: OXUMARE, ASTRAL, ARRAIA DO VEIO e VO RITA. Bem como indeferiu as entidades: OAB e GLG.; tornando público a não habilitação do AJDH-Jataí, por entrega de documentação fora do prazo do edital. http://www.semira.go.gov.br/index.php?idMateria=127493 Fotos: http://tinyurl.com/7z97pc4
- A CTE Recomendou ao Colégio Eleitoral a reavaliação da situação das entidades, NÃO HABILITADAS, garantindo o direito de defesa, amplo, geral e irrestrito a todas e todos que por ventura se sentirem prejudicados no processo de análise de documentação, o que fora acatado pelo conjunto das ONGs e Entidades presentes no dia 09/03, Colégio Eleitoral.
- No último dia 09 de Março, entidades habilitadas e não habilitadas tiveram a chance de expor seus casos problemáticos – a OAB, trouxe a público cópia do EMAIL, ao qual enviou os documento, bem com foi autorizado a abertura do Envelope da AJDH-JATAÍ. Ambas tiveram seus registros aceitos após análise do plenário.
- Ao todo tínhamos presentes 11 entidades, que tiveram a prerrogativa do voto, sendo colocada em votação uni – nominal. Cabe ressaltar que as entidades: ASTRAL, APOGLBT, AGTLA, AJDH_JATAI, ACDH_RIO VERDE, CRP não estavam presentes na reunião. Eleitas as 11 primeiras, discutimos entre as entidades faltosas, quem ocuparia a 12ª Vaga efetiva, sendo que na votação ganhou a ASTRAL.
- No processo de votação para as vagas de Suplência ATIVA – ou seja, todos terão direito a voz e numa escala de votação, as/os suplentes serão chamados para realizarem o direito ao voto, nas reuniões plenárias do Conselho – as entidades: 1ª CRP, 2ª APOLGBT, 3ª AJDH-JATAI, 4ª ACDH-RIO VERDE e 5ª AGLTA, foram eleitas pelos presentes.
- Registro aqui, que minha presença neste ato foi somente como membro do Poder Publico, cadeira que ocupo desde 2009 e ao qual não me dava direito de ser eleitor das entidades da Sociedade Civil.
- Informo que diante dos posts nas comunidades “MOVIMENTO LGBT GOIANO e do CONSELHO , nunca houve de minha parte informações prestadas a nenhuma ONG do interior, que a colocasse em desvantagem com as demais entidades. Sempre me pautei pela lisura dos processos ao qual participo e jamais admitiria “privilégios” ou “vantagens” a quem quer que fosse.
- Aproveito para convidá-los para a próxima reunião do Conselho a ser realizada dia 13 de Abril, como sempre as 2ª sextas-feiras de cada mês, na sede d Centro de Referencia da Igualdade – Av. Goiás, nº 1496, Qd. 124, Lt. 156 - Centro - Goiânia-GO , abertas ao publico e que nos últimos 2 anos primou pelo consenso das decisões, por mais das discordâncias e divergências.
Espero que com essas informações,sinta-se capazes de uma reflexão mais que critica, voltada a auto-critica, da ausência, da imprecisão, da falta de dados concretos e verdadeiros, para rumarem a construção coletiva de políticas publicas que garantam dignidade humana e felicidade à população LGBT do Estado do Goiás.
Nossos inimigos não estão do lado de cá!
Goiânia, 16 de Março de 2012.
Assinado
@Dudu Oliveira
· · sexta às 14:32
- Você, Celestino Gossler, Sandrinha Luna, Maria Rita Medeiros Fontes eoutras 3 pessoas curtiram isso.
- Cícero Diniz Vasconcelos Dudu conforme o Edital não existe habilitadas com ressalvas, ( essas ongs estão desclassificadas) as ongs Não habilitadas tambem estão desclassificadas, e a ongs de Jatai foi indeferida (desclassificadas) e so seguir o edital.sexta às 15:34 · ·
1
- Marcos Dantas Parabéns DUDU, você tem feito um trabalho maravilhoso e transparente!sexta às 16:27 · ·
5
- Dudu Oliveira http://
www.semira.go.gov.br/ index.php?idMateria=128336 www.semira.go.gov.brSecretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade RacialConselho Est...Ver maissexta às 19:12 · ·2 ·
- Benedito Jose Ferreira assinado em baixo leonardo!! belo trabalho desenvolvido pela camara tecnica e parabens especial aDudu Oliveirasexta às 23:01 · ·
2
- Marco Aurélio Oliveira Parabéns, precisamos de pessoas serias e profissionais assim com vc.Ontem às 00:30 · ·
4
- Cícero Diniz Vasconcelos Marco Aurelio se voce esta falando de pessoa séria entao voce esta fora porque voce não e séria na verdade voce precisa do DUDU porque ele te ajuda financeirramente.
- Cícero Diniz Vasconcelos Se As pessoas das ongs soubesse o acordo financeiro que o DUDU fez com o Marcou Aurelio, voces ficaria calados e com o rabo entre as pernas.
- Cícero Diniz Vasconcelos As pessoas que te apoiam são pessoa que não entende nada de edital e particularmente eu não vejo nenhum trabalhos em pro dos LGBTs, na verdade o DUDU fez uma fraude na eleição do conselho.
- Elaine GonzagaEu jurei pra mim mesma que não iria me envolver nesse imbróglio, até pq o meu grupo (Colcha de Retalhos) se absteve de participar do processo de eleições para membros da sociedade civil do COELGBT por não concordar com o sistema de suplência que foi determinado (de forma democrática na reunião ordinária do COELGBT). Porém é muito complicado colocar em xeque as posturas das pessoas. Eu não preciso negar ou esconder pra ninguém que não concordo com diversas posturas de muitos militantes do movimento no estado de Goiás, inclua-se aí Dudu e Marco Aurélio, porém é inaceitável que as pessoas venham aqui fazer um debate desqualificado, partindo para ataques pessoais e julgando a forma ou maneira de alguém se vestir ou se portar. Eu entendo que no movimento de diversidade sexual combatemos cotidianamente as amarras dessa sociedade heternormativa que nos diz como devemos vivenciar nossas relações afetivas e com os nossos corpos, é muito complicado reproduzir esse discurso moralista que tanto combatemos. Defendo, incondicionalmente, o direito de qualquer um se vestir, amar ou se portar como deseja, desde que esse comportamento não interfira na liberdade do outro. Se o Marco Aurélio quer ir de sunga, pelado ou com uma melancia no pescoço para as paradas isso somente diz respeito a ele, a ninguém mais. Ele não está prejudicando ninguém. Temos que parar de fazer esse movimento calcado nos limites impostos pela sociedade conservadora, se continuarmos assim não vamos sair do lugar e fazer o real enfrentamento de quem são os nossos verdadeiros inimigos.há 13 horas · ·
4
- Cícero Diniz Vasconcelos Elaine gostei muito do seu posicionamento e as vezes nos expressamos palavras que Não deveria expressar.
- Dudu Oliveira https://www.facebook.com/
groups/coelgbttgo/doc/ 252229921534584/ Este é o espaço para divulgação das ações do Conselho Estadual de Direitos de Lé...Ver maishá 2 horas · ·
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!