domingo, 18 de março de 2012

A Verdadeira LUTA

Quem joga pedra no Conselho Estadual LGBTT de Goiás, desconhece seu trabalho e jamais se envolveu com a discussão ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS nos últimos anos (leia-se 2007 a 2012), bem como pouco sabe o pra que ele serve, quem serve e como serve???

O Controle Social é um instrumento valoroso, pois colocam em prioridades as demandas trazidas pela sociedade civil, absorvidas pelo orçamento do Estado, vinculado com pastas, gestores, programas e projetos descentralizados.

Infelizmente, os militantes Cícero (AGTLA), Terry (Rio Verde) e Wéder (Catalão) precisam participar das coisas para criticá-las. O discurso de que o Conselho LGBT não tem a representação das ONGs do Interior é equivocado, ilegítimo e desrespeitoso, para com outros militantes de Goiás.

Talvez eles não saibam o quão qualificado a SOCIEDADE CIVIL, estará nessa próxima gestão do Con“S”elho. A qual ainda, não elegeu sua MESA DIRETORA. Entretanto já conta em suas Cadeiras com a SOCIEDADE OASIS, da cidade de Anápolis, contemporâneos de Cícero, na luta em defesa dos LGBTs, em especial atenção à população soro positivo. Outras Entidades do Interior compõem o Conselho, são elas das cidades de Leopoldo de Bulhões e Trindade. Bem como engrandecerá e muito a presença de 2 Conselhos Profissionais ligados aos Psicólogos e Assistentes Sociais, com abrangência em todo o Estado de Goiás. Assim como a combatente, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), que em sua trajetória primou pela redemocratização desse País, e hoje conta com a Brilhante Advogada, Chyntia Barcelos, presidenta da Comissão de Direito Homoafetivo.

Não posso deixar de citar dois Centros de Excelência quando se fala em Educação Superior e que tem abrangência em programas e projetos em boa parte dos municípios goianos, que é a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), com mais de 40 Unidades espalhadas em nosso território. Ambas com programas de aperfeiçoamento lato e strictu sensu, para as questões da DIVERSIDADE SEXUAL, bem como núcleos de estudos, como o SERtão e o Núcleo Interdisciplinar de Gênero e Estudos Feministas.

Entidades precursoras como o IPÊ ROSA, com seus 17 anos de existência_ tendo como mentores: ONALDO, LEO Mendes, Marco Aurélio, Elandias, etc... ultimamente serve de referência para os estudos teóricos da UFG, que por meio do SERtão e do Centro de Informação, Documentação e Arquivo_ da Instituição, levantam as bases do Movimento LGBTT GOIANO, com a catalogação dos mais de 5mil documentos da Entidade. Bem como ao IPÊ, dedicam uma pesquisa intitulada: Movimentos sociais, direitos humanos e cidadania: um estudo sobre o movimento LGBT em Goiás.

Dês reconhecer a trajetória histórica do IPÊ rosa, bem como a do Militante Marco Aurélio, é cair em contradição em si mesmo, e no debate vazio, mesquinho e pouco produtivo.

O processo ao Colégio Eleitoral do Conselho foi público, aberto, isonômico, transparente e construído coletivamente, como deve ser em espaços dessa natureza. Quem quis, participou! Quem não, hoje aproveita para continuar jogando “pedra”em árvore que anda dando FRUTO.

Mesmo com todas as críticas, infâmias e perjúrios feitos a mim e outros, colocados nas linhas descritas nessa e em outras comunidades, pediria encarecidamente que os nobres e bem aventurados senhores: Terry, Cícero e Wéder, que venham compor o Conselho, ajudem a construí-lo e aperfeiçoá-lo. Serão bem vindos, com suas demandas e sugestões. As 30 vagas da sociedade civil, sequer foram preenchidas, o que demonstra que muito a de ser feito, para que outras ONGs existam e defendam verdadeiramente Lésbicas, Guéis, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que nesse jogo de palavras e ataques, continuarão a perder a felicidade, dignidade, a vida!!!

#JUNTOS SOMOS FORTES

@Dudu Oliveira


Enquanto a Galera fica numa briga sem fim por "cadeira", EVANGÉLICOS TRAMAM NOVO GOLPE CONTRA LGBTT'S... dessa vez em Senador Canedo. O Gay Day foi cancelado por pressão religiosa...
E aqui o povo debatendo por nada... A LUTA ESTÁ LÁ DO LADO DE FORA... ELES SÃO OS INIMIGOS... NÃO A GENTE!!!
· · · sexta às 15:15 próximo a Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!