quarta-feira, 10 de março de 2010

Homofobia nas escolas e bullying serão discutidos em São Paulo

Evento em São Paulo em junho vai discutir homofobia e o bullying dentro da escola

São Paulo vai receber entre os dias 2 e 5 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, na Avenida Rebouças, 600, um encontro que vai ter como objetivo principalmente discutir a homofobia dentro do ambiente escolar e o bullyng. É o 14º EDUCAIDS, que vai contar ainda em sua programação com mostra de cinema e a entrega do Prêmio Paulo Freire.

Promovido pela Associação para Prevenção e Tratamento da AIDS (APTA), o evento pretende discutir soluções efetivas para o enfrentamento de vulnerabilidades relativas à temática da Saúde Preventiva e da Educação. São discussões distribuídas por temas como “A face oculta da Aids”, com participação da diretora do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão; e “Escola sem homofobia”, com Lula Ramires e Rogério Diniz.

Estão na pauta ainda temas como o preconceito dentro do ambiente escolar, a homofobia e o bullying, além de dificuldades enfrentadas por deficientes auditivos, visuais e físicos. A agenda cultural fica por conta da entrega do Prêmio Paulo Freire, da II Mostra de Cinema “O vermelho da vida” e de visitas monitoradas ao Museu da Língua Portuguesa e à Pinacoteca do Estado.

As inscrições para o EDUCAIDS e para o 5º Prêmio Paulo Freire podem ser feitas no site da Apta (www.apta.org.br). Mais informações pelo telefone (11) 3467-9389



fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/pride/homofobia-nas-escolas-e-bullying-serao-discutidos-em-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!