quarta-feira, 17 de março de 2010

II Fórum pela Igualdade na Diversidade



A Semira realizará, entre 20 e 23 de março de 2010, o Fórum pela Igualdade na Diversidade. Será um grande evento que promoverá a capacitação de servidores públicos e agentes sociais, além de ampliar a discussão sobre políticas públicas que promovam a igualdade nas relações de gênero, étnico-racial, geracional e orientação sexual.

A programação contemplará a realização de seminários, palestras, apresentação de pesquisas, fóruns nacionais e regionais, encontros específicos, feiras e mostras dentro das áreas trabalhadas pela Semira. Todas estas ações reafirmam o Estado de Goiás entre os que melhor têm tratado as temáticas de direitos humanos com respeito às diferenças e combate a toda forma de intolerância.



Algumas das atividades que serão realizadas no II Fórum pela Igualdade na Diversidade já estão aceitando inscrições. Exemplo delas são as capacitações para o Sistema Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e a capacitação de gestores e agentes de cultura, em parceria com a Fundação Palmares (confira no sítio da Fundação Palmares - www.palmares.gov.br -- Projeto Parabólica -- Programação).

A Semira capacitará cinco diferentes grupos de pessoas que estarão envolvidas de alguma forma com o Sistema de Enfrentamento à Violência. A aula inaugural foi incluída na programação do II Fórum. Passarão por estas aulas servidores da Secretaria de Segurança Pública (delegados, escrivães, policiais), que devem entrar em contato para informações e inscrições a servidora Valéria, no número 62.9637-9297). Ainda,profissionais e agentes de saúde que devem procurar a Vera Lúcia, da Escola de Saúde Pública, no telefone 62.3201-3417; o terceiro grupo a ser capacitado será de servidores da Secretaria da Educação (o contato é o professor Sebastião Donizete, pelo fone 62.3201-3118).


II Fórum pela Igualdade na Diversidade


O Fórum pela Igualdade na Diversidade será uma grande ação com atividades voltadas para a capacitação e formação de servidores e agentes sociais, bem como a discussão de políticas públicas para a promoção da igualdade nas relações de gênero, étnico-racial, geracional e de orientação sexual. O Fórum será realizado de 19 a 23 de março pelo Governo de Goiás, através da Semira, em parceria com outros órgãos e sociedade civil. A programação será composta por fóruns nacionais e regionais, seminários e palestras, encontros, feiras e mostras, reafirmando o Estado de Goiás entre os que melhor têm tratado as temáticas de direitos humanos com respeito às diferenças e combate a toda forma de intolerância.


Programação LGBT do II Fórum pela Igualdade na Diversidade

Dia 20 de Março de 2010 – Sábado

LGBTT
Seminário de Políticas para LGBTT
14h às 18h – Mesa Redonda: Políticas Públicas e Movimentos Sociais
Atividade: SEMIRA - SEDH
Local: Serra Dourada (Sala 3)


Dia 21 de Março de 2010 – Domingo
LGBTT
Seminário de Políticas para LGBTT
8h às 17h – Oficina: Empoderamento das populações LGBTTs
Atividade: Colcha de Retalhos / SEMIRA - SEDH
Local: Serra Dourada (Sala 3)

Dia 22 de Março de 2010 – Segunda-feiraLGBTT
Seminário de Políticas para LGBTT
8h às 18 h – Rodas de Conversas: Negritude, Melhor Idade, Adolescentes/Jovens e LGBTTs
Atividade: Oxumaré / Associação Ipê Rosa / SEMIRA - SEDH
Local: Serra Dourada (Sala 3)


Dia 23 de Março de 2010 – Terça-feira
LGBTT
Seminário de Políticas para LGBTT
8h às 12h – Mesa: Transexualidade – Questão de Gênero
Atividade: Fórum de Transexuais / SEMIRA - SEDH
Local: Serra Dourada (Sala 3)

Um comentário:

Obrigado por comentar!